As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma ferida ser cicatrizada, lesão ou cirurgia. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis.

Este tipo de cirurgia de correção tem como objetivo minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. É importante ressaltar que este tipo de procedimento proporciona um resultado estético mais agradável, mas uma cicatriz nunca poderá ser completamente apagada.

Tumores cutâneos podem ser benignos ou malignos. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso terapêutico com o mínimo de sequelas possíveis.

Para tanto, pode ser realizados biópsias, excisões – com ou sem necessidade de reconstrução (retalhos e enxertos de pele) ou até acompanhamento clínico. Os procedimentos em lesões pequenas podem ser realizados sob anestesia local.

Expansão de tecido é um procedimento relativamente simples, que permite ao corpo “gerar” pele extra para uso na reconstrução em quase todas as partes do corpo.

Um balão expansor de silicone é inserido sob a pele próximo à área a ser reparada e, em seguida, gradualmente preenchido com água salina ao longo do tempo, fazendo com que a pele estique e cresça.

É mais comumente utilizado para a reconstrução de mama após sua retirada, mas, também, é usado para reparar a pele danificada por defeitos congênitos, acidentes, cirurgia e em alguns procedimentos estéticos. São necessários pelo menos dois tempos cirúrgicos para algumas reconstruções.

Após grande perda de peso,  contorno corporal pode ser melhorado a partir do restabelecimento da sua forma e do tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, removendo o excesso de gordura e de flacidez. É o procedimento indicado para adultos de qualquer idade, cuja perda de peso foi estabilizada após a realização de uma cirurgia bariátrica e o paciente já esteja consciente de que deve passar o resto da vida empenhado em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.

Dr. Douglas S. Fraga

Telefone Porto Alegre:
(51) 3013-5274 / 3013-5709

(whatsapp) 999268742

Telefone Dom Pedrito:
(53) 3243-2625

TOP