A suspensão ciliar, ou lifting de sobrancelhas, é um procedimento de cirurgia plástica no qual é feito o lifting da testa - removendo os vincos que se formam na testa e ao redor dos olhos, além de reposicionar sobrancelha baixa ou flácida.

O procedimento é simples e pode ser feito com anestesia local. Para o paciente realizar a suspensão ciliar, deve ser feito uma consulta minuciosa com o médico, na qual ele avaliará a saúde da pessoa para a cirurgia. É importante ressaltar que pessoas com alimentação balanceada, não-fumantes e que praticam exercícios físicos estão mais aptas para a suspensão ciliar.

A aparência cansada e envelhecida do olhar, normalmente em consequência de uma exposição exagerada ao sol, fatores hereditários ou mesmo questões de idade, ocasiona a formação de rugas ou bolsas na região dos olhos. Neste caso, pode ser recomendada a blefaroplastia. O resultado desta cirurgia é a restauração da aparência jovial e descansada dos olhos. Esse procedimento pode ser realizado nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas. A cirurgia é ambulatorial. Normalmente, remove-se a pele, e se reposicionam os músculos e a gordura ao redor dos olhos. Mesmo que não seja um procedimento doloroso, é normal aparecerem inchaços, que se resolvem com o passar dos dias. Os pontos de sutura são removidos em até uma semana e os pacientes voltam a suas atividades normais em 5 a 7 dias.

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa,

pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Isso ocorre devido à ação pontual da toxina em determinadas porções dos músculos faciais.

Assim, como resultado o paciente obtém a atenuação das linhas de expressão (rugas). A duração da toxina pode variar de pessoa para pessoa, mas em média dura cerca de 6 meses, podendo ser reaplicada.

A cirurgia para correção de orelhas em abano resulta na aproximação das orelhas proeminentes ou na diminuição do o seu tamanho.

Este procedimento é indicado para adultos e crianças com mais de 7 anos de idade. A cirurgia consiste na remodelagem da cartilagem, definindo o formato e o tamanho das orelhas.

A otoplastia é feita com anestesia geral ou local, dependendo da idade do paciente. O procedimento dura de 90 a 120 minutos e a alta hospitalar ocorre no mesmo dia da cirurgia, após algumas horas de observação. As cicatrizes são posicionadas atrás das orelhas. Ao final da cirurgia realiza-se um curativo como proteção durante os primeiros dias. Após a retirada deste curativo, é aconselhado o uso de faixas durante alguns dias, para prevenir traumatismos, especialmente durante o sono.

Também conhecida com cirurgia de REJUVENESCIMENTO FACIAL tem como principal resultado a restauração da aparência jovial da face e do pescoço.

O procedimento consiste em remover a pele em excesso, reposicionando os tecidos.

Essa cirurgia melhora a aparência de face cansada e envelhecida, restabelecendo os contornos mais definidos no pescoço, reduz as rugas de expressão na face e restaura o volume perdido do rosto. 

Normalmente, se indicado, associa-se com blefaroplastia, lifting de testa e lipoaspiração. Os pontos de sutura são removidos em até 15 dias. Mesmo que não seja um procedimento que ocasione dor, são esperados inchaços e manchas roxas, que são solucionados naturalmente com o passar dos dias.

A Rinoplastia é aconselhada para pacientes que estão insatisfeitos com o com o tamanho ou formato de seu nariz.

O tratamento deve contemplar tanto aspectos estéticos como funcionais do nariz. A cirurgia consiste na harmonização das proporções (dorso e ponta do nariz) em relação ao rosto.

Existem diversas técnicas (aberta, fechada, uso de enxertos, etc.) para o tratamento do nariz. Normalmente, a rinoplastia causa nenhuma ou pouca dor no pós-operatório. O paciente retorna às suas atividades em 7 dias. Contudo, esforços físicos e atividades com risco de contusão no nariz devem ser evitadas. O inchaço da região do nariz se resolve após algumas semanas. Cada paciente é individualizado, com o plano de tratamento discutido durante as consultas médicas para melhor atender suas necessidades.

Preenchimento cutâneo é um procedimento estético que visa corrigir sulgos, rugas e cicatrizes que estejam incomodando o paciente. A técnica é de fácil execução, podendo ser feita em consultório médico e, na maioria das vezes, não necessita de qualquer tipo de anestesia.

Uma das substâncias mais utilizadas para o preenchimento cutâneo é o ácido hialurônico. Apesar de ser produzido em laboratório, a substância é componente natural da derme, segunda camada da pele - o que a torna segura contra alergias. A duração deste preenchimento varia de 6 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.

Outro produto comum neste tratamento é o metacrilato, um preenchedor definitivo. A substância é mais duradoura por ser definitiva, mais usada para correção de sulcos profundos e para alteração do contorno corporal.

Também conhecida como mentoplastia, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento.

Muitas vezes é recomendada a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir a percepção do tamanho do nariz.

Dr. Douglas S. Fraga

Telefone Porto Alegre:
(51) 3013-5274 / 3013-5709
(whatsapp) 999268742

Telefone Dom Pedrito:
(53) 3243-2625

TOP