Melhorar a silhueta é o desejo de muitas pessoas. A combinação de procedimentos como lipoaspiração, lipoenxertia, abdominoplastia, lifting de coxas e mamoplastias, pode contribuir

para harmonizar o contorno corporal, gerando bem-estar e autoconfiança.

Os procedimentos podem ser realizados em várias etapas ou no mesmo ato cirúrgico em alguns casos. A avaliação pré-operatória é fundamental para definir o planejamento do tratamento.

A cirurgia plástica abdominal tem por objetivo melhorar o contorno corporal, corrigindo a flacidez e excessos dos tecidos.

Oscilações significativas de peso, gestações e envelhecimento podem alterar a parede muscular, pele e tecido subcutâneo do abdome. O contorno corporal é remodelado através deste tipo de cirurgia plástica, com a retirada do excesso de pele e gordura. Algumas vezes, além da abdominoplastia, é recomendada a associação de lipoaspiração para melhor definir os flancos, quadris e o dorso.

Só realizamos este tipo de procedimento quando o paciente apresente um peso proporcional a sua estatura, pois a cirurgia de abdome não é um substituto de um regime alimentar para diminuição de peso, ou seja, não é método de emagrecimento.

Este tipo de cirurgia tem uma duração média de 3 horas. Geralmente a alta hospitalar ocorre no dia seguinte à cirurgia. Inchaços e equimoses são esperados e apresentam resolução espontânea. A realização de drenagem linfática pode antecipar e melhorar os resultados. A maioria dos pacientes retornará a suas atividades em até duas semanas, e exercícios físicos intensos devem ser evitados por dois meses.

 

A cirurgia plástica dos glúteos, ou gluteoplastia, tem o objetivo de melhorar o contorno corporal através do aumento e da redistribuição de volumes.

 O aumento dos glúteos pode ser feito com implantes de silicone ou com lipoescultura (enxerto de gordura). Geralmente, este procedimento é associado à lipoaspiração de áreas como quadris, abdômen, dorso e coxas. Inchaços e manchas ocorrem nos dias posteriores ao procedimento, mas são solucionados espontaneamente, em poucos dias. É necessário o uso de faixa elástica modeladora por algumas semanas para melhorar o resultado, assim como a drenagem linfática. Normalmente os pacientes retornam a suas atividades rotineiras em até duas semanas.

Lifting das coxas ou cruroplastia serve para remover o excesso de pele e de gordura da região interna das coxas, resultando em uma pele mais lisa

e contornos mais proporcionais dos membros inferiores.Este tipo de cirurgia é o indicados para os pacientes que não obtiveram resultados satisfatórios através do exercício físico periódico e orientado. Normalmente a alta hospitalar ocorre no mesmo dia ou no dia seguinte à cirurgia, principalmente se forem realizados procedimentos combinados.

A lipoaspiração é uma técnica de visa retirar o excesso de gordura de partes específicas do corpo como abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços.

O processo inicia com mínimas incisões na pele (menores que 5mm) em áreas discretas ou camufláveis, e através de cânulas especiais o cirurgião plástico aspira as gorduras indesejadas do seu corpo. Após a aspiração, a incisão é fechada com poucos pontos na pele e um pequeno curativo é aplicado na área.

Dr. Douglas S. Fraga

Telefone Porto Alegre:
(51) 3013-5274 / 3013-5709

(whatsapp) 999268742

Telefone Dom Pedrito:
(53) 3243-2625

TOP